Sobre o blog e o autor

O objetivo principal do blog Carneiro Negro (http://carneironegro.blogspot.com/) é a observação e estudo de símbolos e de temas diversos com base na sincronicidade. Deixo claro de início, que este blog e os artigos encontrados dentro dele não possuem caráter científico. O autor dos artigos deste blog não afirma a veracidade total de seu conteúdo, atendo-se ao campo da especulação e do questionamento filosófico ou artístico, ou seja, este blog é um blog cultural, sem qualquer ligação ou apoio a nenhuma instituição ou organização comercial, política, religiosa ou ideológica, e também não possui nenhum tipo de agenda relacionada a essas causas. 

Os artigos deste blog existem somente para causar a reflexão sobre o mundo, baseando-se em estudos a partir do ponto de vista pessoal do autor. Não é a intenção deste blog: espalhar boatos ou fofocas, fazer acusações sem fundamentos, caluniar, difamar ou injuriar a imagem de artistas e/ou outras personalidades aqui retratadas, pois o conteúdo apresentado neste blog não se direciona a ninguém em particular a não ser ao leitor que queria educar-se intelectualmente, e/ou questionar, e/ou refletir sobre as suposições e possibilidades aqui encontradas, sem nenhum propósito ou nenhuma incitação a militância por ideologias.

Os leitores não estão sendo obrigados a crer no ponto de vista do autor deste blog. O autor deste blog preza pela pacificidade ao lidar com outras ideologias, crenças ou quaisquer outras manifestações intelectuais, sendo apoiador da liberdade de expressão que possivelmente poderá ser manifestada nos comentários feitos por leitores dentro dos artigos deste blog, obedecendo, no entanto, as regras de uso da caixa de comentários que são: 
  • a) a proibição de comentários anônimos (entenda-se: pessoas sem referências de emails ou de sites/blogs);
  • b) a proibição de agressão verbal direcionada ao autor deste blog ou a qualquer outro objeto de estudo (crença religiosa, visão ideológica ou artística, ou personalidade e figura pública) encontrado dentro deste blog, ou qualquer tipo de comentário considerado raivoso ou furioso.

Fora isto, sinta-se a vontade para expôr seu ponto de vista, estando ele de acordo com as ideias aqui apresentadas ou não. Ficaremos satisfeitos se os artigos causar-lhes inquietação racional, intelectual, artística ou espanto quanto ao conteúdo aqui apresentado, sem necessariamente sentir-se ofendido ou desrespeitado.

O autor deste blog autoriza o uso de citações ou de seus textos e artigos para reprodução não-comercial, sem o intuito de publicação dos mesmos com má-fé ou edição e/ou distorção das palavras aqui escritas. Contudo, deve-se citar legivel e visivelmente a fonte (no caso, este blog) da citação com um link redirecionando até o blog Carneiro Negro.

Este blog está respaldado pela Lei Constitucional Nº 1/2004 de 24 de Julho, tal como se encontra na constituição deste país, no que diz respeito à Liberdade de Expressão e Informação.

Este blog também encontra-se respaldado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social criada pela Lei 53/2005, de 8 de Novembro, uma vez que este blog é um meio de comunicação e expressão, pois cabe ao ERC "assegurar o respeito pelos direitos e deveres constitucional e legalmente consagrados, entre outros, a liberdade de imprensa, o direito à informação, a independência face aos poderes político e económico [sic] e o confronto das diversas correntes de opinião, fiscalizando o cumprimento das normas aplicáveis aos órgãos de comunicação social e conteúdos difundidos e promovendo o regular e eficaz funcionamento do mercado em que se inserem."

O autor deste blog utiliza um pseudônimo e não age no anonimato sendo respaldado pelo art.19 do Código Civil, Lei Nº 10.406, de 10 de Janeiro de 2002. É possível entrar em contato com o autor deste blog através do email carneiro.negro@yahoo.com.br.

O autor deste blog é um estudioso iniciante de religiões diversas, seus sistemas de símbolos, suas crenças e suas manifestações na cultura em cada canto do mundo, mesmo após abandonar determinadas correntes filosóficas que seguia. Após observações e leituras, percebeu como o mundo realmente funciona por trás das imagens pré-concebidas pela cultura popular, pela mídia e pelo mundo em geral. Dedica-se, quando possui tempo livre, à estudar este assunto, lidando com o fato de que o mundo se manifesta em símbolos, intencionalmente ou não, por parte da sincronicidade. O autor deste blog apenas expõe os fatos que podem possuir interpretação dentro de um determinado contexto.

Para saber sobre quais assuntos são retratados dentro deste blog queria ver a página "Áreas de Conhecimento" e adquira um pouco de conhecimento básico para compreender os artigos aqui apresentados. Na área "Links Interessantes", você pode encontrar outros sites e blogs que retratam temas similares, mas que não estão ligados necessariamente ao autor deste blog ou a este blog, sendo apenas uma recomendação de leitura pelo autor deste blog. Ou seja, nem todas as informações apresentadas naqueles sites condizem integralmente às opiniões e ideias do autor deste blog, embora algumas informações sejam cruciais para melhor compreensão de determinados assuntos do blog Carneiro Negro

O nome "Carneiro Negro" foi escolhido como título deste blog e pseudônimo do autor por motivos simbólicos: o carneiro era utilizado antigamente como o animal mais oferecido em sacrifícios aos deuses de cada cultura por sua cor branca que representa pureza; Assim, o nome "carneiro negro" alude ao mistério do caráter dualista do mundo, indicando que o mundo, na verdade, não é o que aparenta ser, sendo constituído apenas de aparências e imagens. A imagem espelhada em negativo do carneiro representa que o autor do blog possui uma visão do mundo diferente da visão comum.

Sejam muito bem-vindos ao Carneiro Negro :)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Sem anonimato. Apenas comentários com Nome/URL serão aceitos.