Áreas de conhecimento

É compreensível que muitos termos ou conceitos apresentados nas postagens deste blog possam parecer sem fundamentos, sem nexo ou que sejam desconhecidos para os demais. Nesta página você poderá encontrar algumas explicações rápidas para entender o funcionamento analítico básico deste blog.


Ocultismo

É como se denomina um conjunto ou um sistema de ciências teóricas & práticas, e ensinamentos que se referem à busca do ser humano por desvendar e explicar os segredos da vida, voltando-se para o universo, a natureza, o homem, o espírito, etc. Suas raízes podem ser rastreadas até a antiguidade clássica derivadas de escritos e ensinamentos egípcios, gregos e árabes. Ocultismo se deriva da palavra oculto e não quer dizer ruim ou mal, mas sim escondido. Seu sistema simbólico é ensinado apenas aos iniciados (neófitos) por certas escolas. Hoje em dia ele é associado à sociedades secretas pois suas bases filosóficas e esotéricas são extraídas desse sistema e é comumente associado aos fenômenos sobrenaturais, metafísicos, mas também com bruxaria, magia negra, satanismo e outros. Essa é, no entanto, uma concepção equivocada pois ocultismo não é uma "ciência" que lida com o lado negativo do mundo. As bases para os primeiros estudos da humanidade provém da sobrevivência do mesmo: a relação do homem com o dia/noite; a relação do homem com a vida/morte; a influência dos astros na sua vida; a fertilidade da terra e etc. Dessa forma, concluímos que ocultismo é o conhecimento secreto das religiões ou apenas um estudo do desconhecido ao homem. O termo "oculto" é utilizado neste blog para referir-se tanto ao que se diz do ocultismo, quanto seu significado original.


Alquimia

Alquimia é um conjunto de conceitos e práticas simbólicas que busca a transformação de metais em ouro, e também procuram produzir a pedra filosofal. Existem quatro objetivos principais na sua prática. Um deles seria a transmutação dos meta-metais inferiores ao ouro, o outro a obtenção do Elixir da Longa Vida, um remédio que curaria todas as coisas e daria vida longa àqueles que o ingerissem. Ambos os objetivos poderiam ser notas ao obter a pedra filosofal. O terceiro objetivo era criar vida humana artificial, o homunculus. O quarto objetivo era fazer com que a realeza conseguisse enriquecer mais rapidamente. Os alquimistas utilizavam símbolos para despistar a Igreja. O ouro é símbolo da iluminação espiritual e é o estágio final do processo alquímico, conhecido como O Grande Trabalho (Magnum Opus). Os quatro estágios eram representados por diferentes cores: preto, branco, vermelho e dourado. Os alquimistas começaram seu Grande Trabalho com a matéria prima, que tem a simbólica forma de uma pedra, que é pulverizada e misturada com o primeiro agente. Depois é colocada dentro do Ovo Filosofal, um recipiente fechado, onde é aquecida por um longo período de tempo. Durante essa "incubação", dois princípios emergem da matéria-prima, que são chamados de enxofre (vermelho/masculino/solar/energia quente) e mercúrio (branco/feminino/lunar/energia fria). Essas energias lutam e produzem o nigredo, putrefação negra. Esse é o fim do primeiro estágio do Grande Trabalho. O segundo estágio envolve a união desses dois princípios para atingir a perfeição da Pedra Filosofal, a chave para a iluminação.


Gnosticismo/Gnose
Ambos os links do blog Cinema Secreto: Cinegnose.

Dualismo
 
Dualismo é um princípio hermético de todas as escolas espirituais e de mistério. Esse conceito se baseia na ideia de que o mundo e o universo estão submetidos à dois princípios, duas substâncias, duas realidades opostas e de recíproca subordinação, determinando uma espécie de equilíbrio universal. Essas dois elementos podem ser vida/morte, bem/mal, alegria/tristeza, consciência/inconsciência, luz/trevas, espírito/matéria e etc. A frase "assim em cima, como embaixo" é derivada desse princípio. O dualismo é mais comumente representado pelo contraste das cores preto e branco, e simbolizado pelo Yin-Yang ou o pavimento mosaico encontrado nos templos maçônicos, por exemplo.



Numerologia

Numerologia é a ciência que estuda o significado ou o poder oculto/místico por trás dos números. Quando ocultistas ou iniciados desejam obter sucesso na realização de algum evento, associam os números de alguma forma ao tal evento. E tendo o número sido usado em algum evento, sua presença acaba servindo como uma “assinatura” para sinalizar aos demais ocultistas do mundo seu envolvimento naquela obra ou evento. 

A crença nos números baseia-se em observações da natureza humana e universal, atribuindo a energia destes fatores aos números correspondentes (Ex.: Trindade divina, cinco dedos nas mãos, doze planetas, etc.). Cada número possui propriedades positivas e negativas. É possível, utilizando-se como referência uma tabela que relaciona letras a valores numéricos, realizar a soma das letras que compõem um nome próprio ou dos números de uma data específica, e assim obter um resultado que deve ser reduzido a um dígito (de 1 a 9), que expressaria individualmente "vibrações numerológicas". Ainda, consideram-se poderosos os resultados compostos por dois dígitos iguais, como 11, 22, 33, etc.


 Sincromisticismo

O termo Sincromisticismo foi cunhado pela primeira vez por Jake Kotze em 2006 como junção das palavras "sincronicidade" e "misticismo". Kotze definiu o conceito como: "a arte de perceber coincidências significativas no aparente mundano com significado místico ou esotérico". Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal e sim por relação de significado. Desta forma, é necessário que consideremos os eventos sincronísticos não a relacionado com o princípio da causalidade, mas por terem um significado igual ou semelhante. A sincronicidade é também referida por Jung de "coincidência significativa". Acredita-se que a sincronicidade é reveladora e necessita de uma compreensão, e essa compreensão poderia surgir espontâneamente, sem nenhum raciocínio lógico. A esse tipo de compreensão instantânea Jung dava o nome de insight. De acordo com o site Cherada
"sincromisticismo é  estudo e investigação orientados na busca e associação de significação do sistema de linguagem do cosmos inscritos na psique coletiva através da trama espaço-tempo, com o objetivo de entender a relação psíquica entre os seres".


Controle da Mente
 

"Controle da mente" é o termo usado para exprimir o conceito de várias técnicas de controle total de uma pessoa sobre outra. Entre essas práticas, a Programação Monarca se destaca como a mais relatada dentre os sobreviventes. A Programação Monarca é uma continuação do projeto MK-ULTRA (por sua vez continuação do projeto Bluebird), um programa para extração de informações através do uso de LSD e outras drogas desenvolvido pela CIA, aplicados em prisioneiros e testado em civis e militares. Os métodos são incrivelmente sádicos: eletrochoques, hipnose, abuso sexual e de drogas, confinamento, torturas e rituais ocultos são alguns dos mais relatados. Esses métodos são utilizados para traumatizar a vítima e assim para fragmentar e compartimentalizar a sua mente, criando várias personalidades (alter-egos) podendo então programar cada parte ao desejo do seu programador e manipulador. 

Os escravos/vítimas são utilizados em várias finalidades como: assassinatos, prostituição, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, "bodes expiatórios" e fantoches da indústria do entretenimento (atores, modelos, cantores e artistas utilizados para a produção de dinheiro e veiculação de mensagens em massa). Vários artistas (tais como a atriz Celia Imrie ou a modelo Candy Jones) demonstram ou relatam experiências relacionadas, ou uma conexão referencial notória (por exemplo, James Dean foi abusado na sua infância). Várias referências a essa prática, bem como seus símbolos, gatilhos, termos e metáforas são encontrados atualmente nos filmes (Ex.: Sob o Domínio do Mal, de Jonathan Demme), nos jogos (Ex.: Call of Duty: Black Ops, Bioshock 2), nos desenhos, e em notícias, provavelmente para reforçar a programação de escravos ou talvez como um teste para programação em massa. Usamos o termo MK ("MIND-KONTROLLE", uma palavra em inglês outra em alemão) para se referir ao controle da mente e seu simbolismo.

Para um artigo completo sobre controle da mente Monarca, visite o artigo "Monarca: Trauma, Dissociação e Hollywood".
Comentários
0 Comentários