quinta-feira, 13 de outubro de 2011

As Divindades Escravizadas (Parte 2)

Madonna e Jesus Luz permaneceram uns tempos sob o foco da mídia e na primeira parte deste artigo, exploramos um pouco o simbolismo que relaciona a cantora Madonna com o aspecto de divindade feminina. Dessa vez, vamos expandir esse simbolismo e explorar a sua relação com o modelo e DJ Jesus Luz, apontando fatos que sincronizam com imagens modernas de divindades e temas pseudo-espirituais.
Assim como Madonna, Jesus Luz (luz de lúcifer?) possui um nome bastante peculiar que é explorado simbolicamente de diversas maneiras possíveis.
Na postagem anterior, conectamos Madonna com o arquétipo da deusa-mãe eterna, adorada pelos pagãos. O simbolismo oculto encontrado em suas temáticas videográficas permearam o conceito de deusa sobre a imagem e a personalidade da cantora. Em adição a isso, alguns fatos que ocorreram na vida da cantora contribuíram sincromísticamente para isso. Vamos nos aprofundar nestes detalhes e explorar como o simbolismo encontrado em Jesus Luz, complementa o de Madonna:

"GOD IS A DJ"
Jesus Luz, ensanguentado e crucificado. Imagem oficial liberada pelo MySpace (note a foto do perfil do MySpace: um olho só) do modelo. Jesus Luz possui duas profissões: modelo e DJ. O modelo, na verdade, tornou-se DJ após envolver-se com Madonna.
Em 1994, Madonna envolveu-se com seu personal trainer Carlos Leon, com o qual teve sua primeira filha, Lourdes Maria. A gravidez de Madonna foi anunciada enquanto a cantora filmava Evita (1996), um filme biográfico sobre Eva Perón. O filme, por sua vez, foi lançado no dia 25 de Dezembro de 1996. A importância desses fatos contribuem para o que já foi apontado na primeira parte deste artigo: "Leon" significa "leão" que é o símbolo astrológico do Sol. Assim como ocorreu no videoclipe de Like a Prayer, Madonna envolve-se simbólicamente com um representativo de deus-sol, acrescentando mais simbolismo relacionado aos mitos da deusa-mãe. O lançamento do filme ocorreu durante o solstício de inverno, onde se diz ser o nascimento do deus-sol. Tudo aqui foi ritualizado: a anunciação da gravidez, o filme, os nomes, as datas, etc.

Madonna na estreia do filme Evita (1996), coberta de rosas - um símbolo iônico clássico, representando o mistério maternal criativo, que se complementa perfeitamente no contexto desta análise. Madonna (que estava grávida na época) incorpora mais uma característica de deusa-mãe: interpreta a famosa Eva Perón, que era tomada como santa na Argentina.
Eva Perón, líder política argentina, também era comumente retratada com rosas. 

Eva faleceu aos 33 (importante número maçônico/ocultista) anos e foi tomada como santa antes mesmo de sua morte. Querida pelo seu povo como "mãe dos descamisados", houve até mesmo uma tentativa de canonização de sua imagem. Ela dizia ao povo argentino: "Só há um Perón... Ele é um Deus para nós... Nosso sol, nosso ar, nossa vida." Seu nome, Eva, alude imediatamente à personagem bíblica de mesmo nome. De acordo com a bíblia, Eva foi a primeira mulher e mãe: um arquétipo relacionado ao ato de gerar/procriar. Eva foi a culpada pelo primeiro pecado - ação essa que é considerada pelos cabalistas e gnósticos como o ato que concedeu ao ser humano a capacidade de alcançar o conhecimento divino. Assim, Eva Péron, esposa do moderno deus-sol argentino, foi mais uma figura relacionada ao arquétipo de deusa-mãe eterna. Além disso, o primeiro nome de Eva Perón era Maria, assim como a mãe/esposa do deus-sol moderno Jesus Cristo. 
 
Madonna encarnou Eva Perón, uma líder política de tal importância que se tornou uma espécie de guia espiritual. Uma deusa moderna. A própria Madonna, ao anunciar a gravidez de um filho do representativo de deus-sol Carlos Leon, ecoa as mesmas características de Eva Perón. Anos depois, Jesus luz, já em sua função de completar o simbolismo de Madonna, realiza uma campanha intitulada "Temptation" para a promoção de uma marca de bolsas, Jesus Luz e Alessandra Ambrósio evocam Adão e Eva.

Note na primeira imagem o contraste das roupas (preto e branco/dualidade). A maçã (que universalmente representa o fruto proibido) mordida na segunda imagem representa o pecado consumado, eles estão deitados pois literalmente cederam à tentação. Na crença gnóstica, o mito do pecado de Adão e Eva é interpretado como o alcance do homem ao conhecimento superior (ao morder o fruto proibido). Jesus Luz representando Adão - personagem qual muitos cabalistas creem ter sido o primeiro a ter acesso à tal sabedoria, tendo recebido diretamente de Deus - é simbólico de sua introdução na crença judaica.

Em 1996 Madonna incorporou "Eva" e anos mais tarde Jesus Luz encarnaria Adão. O tema subjetivo relacionado ao "primeiro homem e primeira mulher" ao redor do casal representa a concepção cabalística do mito da Criação (lembrando que atualmente, tanto Madonna quanto Jesus Luz, são adeptos da Cabala/Kabbalah), onde diz que Adão e Eva são forças espirituais que gradualmente se materializaram e alcançaram este mundo depois de milhares de etapas. 
"Na Cabala, Adão e Eva são vistos como símbolos de energia masculina e feminina (assim como no budismo tântrico ou tibetano), e como metáfora para o "navio primordial cuja existência 'veio antes da criação, abrangendo assim todas as almas da humanidade que viria'". A presença da serpente, foi necessária para a criação, caso contrário, tudo iria se unir com Deus. Isso deu ao homem a oportunidade de ganhar à Luz por conta própria." - http://www.crossroad.to/Quotes/occult/kabbalah.htm

É interessante notar que o filme Evita tenha estreado na época do Natal/solstício de inverno. Essa é uma importante data pagã pois celebra o retorno do sol para o norte após a noite mais longa do ano - quando o sol pára no horizonte sul e "se esconde/morre" por três dias - anunciando dias mais longos e quentes. Os deuses quais se atribuíam as características do sol eram retratados em "renascimento" e em diversas culturas eram celebrados com rituais e festas (como a Saturnália dos Romanos, que possuía esse nome devido à ligação do solstício de inverno com a constelação de Capricórnio, que é regida pelo planeta Saturno).

Jesus Luz surgiu na mídia durante essa mesma época: o "nascimento de Jesus" se deu em 2008, mais precisamente em 20 de Dezembro:

Imagem capturada do site New York Post - que foi o primeiro site da imprensa americana a noticiar o caso entre Madonna e Jesus Luz. Note a data: 20 de Dezembro, um dia antes do solstício de inverno. Durante os dias seguintes a popularidade de Jesus Luz cresceria cada vez mais. Os antigos romanos celebravam sua Saturnália a partir do dia 17 até o dia 25 de dezembro - o que significa que a semana em que o solstício de dezembro ocorre também possui sua importância. Assim, em 20 de Dezembro de 2008, nascia para a mídia Jesus Luz, o deus-sol cabalista adorado por Madonna.
Outra dica bastante interessante da ritualização da imagem de Jesus Luz são algumas fotos de seu trabalho de modelo para a grife argentina Ona Saez, onde Jesus Luz aparece em um ensaio fotográfico com tema inspirado em Jesus Cristo. No contexto deste artigo algumas imagens se destacam:

Jesus Luz aparece ao lado de uma modelo mascarada vestida somente com uma calcinha/tapa-sexo. Esse figurino nos remete ao filme "De Olhos Bem Fechados" (Eyes Wide Shut, Stanley Kubrick, 1999) independente de a sessão ter sido inspirada ou não pelo filme. Note a imagem de Jesus Cristo, o crucifixo e a frase "JESUS TE AMA", fazendo uma associação da imagem de Jesus Cristo com o nome do modelo.
No filme "De Olhos Bem Fechados", o personagem principal infiltra-se em uma espécie de cerimônia ou missa de caráter obscuro seguido de uma orgia, promovida pela alta sociedade de Manhattan. O filme ao se passar durante a época do Natal, indica que rituais sexuais realizados no solstício de inverno ainda são levados adiante nos dias atuais. A importância dada ao sexo na magia e nos cultos religiosos é antiga e a referência mais famosa é o Hieros Gammos - ou casamento sagrado - onde uma figura masculina de poder (normalmente um rei) e uma sacerdotisa assumiam o papel dos deuses de suas culturas e praticavam sexo em frente aos súditos. As principais comemorações aconteciam nos solstícios e equinócios. Em algumas ordens, como nos cultos à Dionísio/Baco, orgias eram praticadas com um número exato de pessoas, cada uma representando um deus do panteão Olímpico, assim como acontece no filme. Jesus Luz ao ser fotografado em uma situação que alude a esses rituais indica que a época do solstício fora importante para seu aparecimento e que seu significado na vida de Madonna é a construção midiática da imagem de um Hieros Gammos simbólico e de grande porte.

Após Jesus Luz simbolicamente "nascer", houve uma estranha mobilização por parte da mídia em relação à sua imagem de "menino". A obsessão pela diferença de idade entre o casal dos tablóides e jornais contribuiu na construção dessa imagem, que foi amplamente explorada pela grande mídia. A ideia de "boy toy" ao redor de Jesus Luz foi ampliando cada vez mais, se tornando um tema comum no trabalho do modelo: alusões à infância mescladas com sensualidade. Poderia ser isso uma contribuição para a agenda da pedofilia, promovida pelas "elites"?
Jesus Luz em uma sessão fotográfica para a revista Joyce Pascowitch, em 2009. Note: o batom borrado e a palavra "BOY" (garoto). As orelhas de Mickey Mouse (MM) também podem ser reveladoras.
Essa imagem de Madonna nos anos 80, é interessante pelo fato da mão de Mickey estar dentro da camisa de Madonna. Um dos motivos de Jesus Luz e Madonna terem ganho tanta atenção foi devido à diferença de idades entre o casal (28 anos de diferença). Seguindo a linha de raciocínio teórico-conspiracionista, o tema Disney se aplica à sexualização infantil. Acusações de pedofilia por parte dos conspiracionistas tem sido constantes contra essa empresa. Seria esse um dos motivos de tanta exploração da mídia sobre a diferença de idade entre Madonna e Jesus Luz? De qualquer forma, essas ligações imagéticas com a Disney, também reforçariam o simbólico caráter incestuoso entre a deusa-mãe e o deus-sol. Como dito na primeira parte deste artigo, o Deus-sol e a Deusa-Mãe da mitologia druida e celta possuem uma relação cíclica incestuosa, assim como outros mitos parecidos.
Em ensaio fotográfico para Erik Bont, Jesus Luz foi fotografado apenas de cueca no meio de vários bichinhos de pelúcia, reforçando a imagem/tema de infância.
Infância e bichinhos de pelúcias são coisas realmente consideradas sexy?
Imagem capturada do site oficial de Erik Bont (fonte).
Na campanha para a marca Ona Saez, o menino Jesus posa com dedo na boca e segurando um urso de pelúcia.

Significativamente, Jesus Luz também ganhava mais e mais simbolismo relacionado ao arquétipo do deus-sol dos pagãos. O sol é uma deidade universal, espalhafatosamente adorada pelos ILLUMINATI. O simbolismo de culto ao sol é encontrado por todo o mundo e em diversas formas. Os deuses antigos que possuíam características solares dividiam similaridades entre as culturas. Na primeira parte deste artigo, esbocei como os místicos, esotéricos/gnósticos identificavam seus deuses com Jesus Cristo.

Assim como Madonna incorpora os aspectos de virgem e mãe da deusa, Jesus Luz também assimila as funções de filho (sob a imagem infantil de "menino") e gerador (sob a imagem do deus-sol/deus-chifrudo), características universais dos deuses pagãos:

Jesus Luz para a revista Joyce Pascowitch, em junho de 2009, onde o simbolismo grita. Os chifres, a pose, as roupas, quase tudo é simbólico. Na camisa, pode-se notar uma mulher com os seios expostos, junte isso aos sapatos e temos a representação de androginia, que representa o conceito alquímico da união sagrada do princípio masculino com o feminino, entrando em equilíbrio (o travestismo também era uma prática comum nos rituais sexuais de antigamente). Além disso, os chifres e as posições dos braços (apontando para cima e para baixo), até mesmo o sinal de mão que Jesus Luz faz ao segurar o cigarro, são uma alusão direta à Baphomet, figura clássica da alta magia ritual. Note que no seu pulso esquerdo pode-se ver o bracelete de corda da Cabala. Acredite ou não, Jesus Luz estampou a capa da 33º edição da revista!
Representação clássica de Baphomet por Eliphas Levi. A figura enigmática de Baphomet representa a criação simbólica composta da realização do processo químico da união das forças opostas. Ele é a personificação do dualismo: metade homem, metade animal; metade macho, metade fêmea. O conceito de androginia é de grande importância na filosofia ocultista por representar o mais alto nível de iniciação na jornada de se tornar "uno com Deus". Os seus braços fazem o sinal da Máxima Hermética que diz que "assim como é em cima, também embaixo." Sua figura foi provavelmente originada do arquétipo do deus-chifrudo, cujos pagãos o adoravam como deus da fertilidade, dos bosques e claro, do sol. Esse deus-chifrudo nascia, crescia, reproduzia-se com a própria mãe, morria e repetia o ciclo a cada ano. Jesus Luz aparenta representar os mesmos aspectos.
Algumas imagens da mesma sessão de fotos com Tom Munro para a revista Joyce Pascowitch, em 2009. Note o hexagrama com o símbolo judeu chai: Kabbalista.
Divino Jesus?
Ele é o mártir dos EUA!
Crucificação?
Baphomet/Cernunnos/Deus-sol/Jesus acorrentado (simbolizando o seu verdadeiro "envolvimento" com a indústria).
Jesus Luz idolatrando o país que tornou a sua fama possível.
 
Embora o simbolismo ao redor de Jesus Luz seja perturbador e espalhafatoso, algumas de suas referências contribuem, mesmo que indiretamente, para isso. Assim como Madonna "inspirava-se" frequentemente em Marilyn Monroe - tomando para si a mesma imagem simbólica de deusa - Jesus Luz apareceu em uma curiosa sessão de fotos onde, assumindo para si o arquétipo de deus-sol, ele interpreta o escravo Monarca Elvis Presley.

Note Elvis Presley como um prisioneiro no filme "Prisioneiro do Rock" (Jailhouse Rock, 1957). Todo esse material relacionado à prisão, ser preso, correntes, cadeados, etc. são uma metáfora da condição dos artistas na indústria Illuminati.
Em ensaio para a revista Quem, Jesus Luz foi fotografado em uma sessão "interpretando" Elvis Presley.
Elvis Presley foi o maior e mais famoso artista popular de todos os tempos, co-fundandor do gênero de música rock-a-billy, e consequentemente do rock, o maior detentor de recordes da indústria, etc, etc. 

A imagem de Elvis Presley ficou eternizada e sua inegável importância fora de alguma forma convertida pelos fãs em algo espiritual. E isso não foi por acaso: como é comum em todo grande artista, havia simbolismo em torno de Elvis que possuía um caráter peculiar.

As imagens falam por si só: um halo simbólico ao redor de Elvis Presley.
O próprio nome Elvis apresenta um conteúdo parecido: o prefixo EL é o nome hebraico/semita para Deus. Especula-se que a origem do nome de Elvis, provenha da mitologia nórdica, Alvíss, dando origem a palavra all-wise ("todo sábio"), termo que é relacionado ao Deus bíblico (mais uma vez vemos como o paganismo influenciou o Cristianismo moderno).

A figura de Elvis, sua vida e suas obras, são uma representação do arquétipo do mito do herói: uma figura humana que se torna um quase-deus durante sua jornada. No contexto desta análise, Elvis torna-se uma figura do tipo Crística (originalmente, a palavra "cristo" vem do grego e quer dizer ungido. O primeiro passo para se tornar rei antigamente era a unção com óleo, portanto, Jesus Cristo poderia ser transliterado como "Rei Jesus"; fonte). 

Não obstante, Elvis é comparado a Jesus Cristo constantemente: 
  • Teve 12 "discípulos" (The Memphis Mafia); 
  • Seu priemeiro biógrafo chamava-se Matthews (Mateus escreveu a maior parte do que se sabe hoje sobre Jesus); 
  • Os maiores sucessos do início da carreira de Elvis aconteceram quando a primeira banda era um trio (Jesus faz parte da trindade);
  • Ambos possuem origem judaica.
  • Ambos nasceram sob o signo de Capricórnio (Elvis nasceu em 8 de Janeiro; mais ritual de solstício de inverno/nascimento do deus-sol)
A primeira gravadora de Elvis Presley foi a Sun Records ("sun" significa "sol" em inglês). Ele é conhecido mundialmente pela alcunha de "Rei do Rock", inclusive alguns álbuns utilizam a figura de uma coroa na capa. Elvis conhecia muito bem temas esotéricos e espirituais, lia livros de Manly P. Hall, Helena Blavatsky, ele estudou a cabala, tinha amigos envolvidos com a A.M.O.R.C, com a Sociedade Teosófica e até Sammy Davis Jr. (segundo o próprio fundador da Igreja de Satã, Anton LaVey, Sammy era membro proeminente da Igreja de Satã). A par de todo esse conhecimento, Elvis recheava suas jóias e roupas com simbologia oculta. Você pode ler mais sobre o caráter espiritual de Elvis Presley nos seguintes artigos e matérias: Elvis Presley é o messias de religiões alternativas, No Céu com Elvis e Elvis Presley: Hero With a Thousand Faces, sobre seu arquétipo de herói.

Jesus crucificado.
 
Jesus Luz também é frequentemente fotografado em pose de "crucificação". A princípio, alude-se imediatamente a Jesus Cristo, mas em função de tudo o que vimos nestes dois artigos (Jesus Cristo ser considerado pelas correntes esotéricas e místicas como uma representação moderna do mito do deus morto-ressuscitado; a influência da magia cerimonial e ritual sobre o trabalho de Madonna, sobre Jesus Luz e na mídia em geral; etc.), essas referências adicionam mais conteúdo a ser explorado e estudado.

Na Thelema, doutrina filosófica criada por Aleister Crowley dito sob influência de uma entidade, a egiptologia é extremamente importante a fim de que se compreendam os mitos egípcios para a aceitação da doutrina e para a realização dos rituais. A característica principal dessa doutrina baseada na egiptologia é o culto aos deuses Osíris e Ísis. 

O mito de Osíris visto na primeira parte desta análise, é um dos primeiros a apresentar as características do deus morto-ressuscitado. Osíris, tido como deus da fertilidade, da vegetação, dos mortos e possivelmente também do sol (Osíris seria o sol que se punha enquanto Hórus seria o sol que nasce).

Como visto na mitologia, Osíris morre e ressuscita, sendo mais tarde "crucificado":
"Osíris e Ísis, assim diz a lenda, eram irmão e irmã e também marido e mulher, mas Osíris foi assassinado, seu corpo no caixão foi lançado ao Nilo, e pouco depois a viúva e exilado Isis deu à luz um filho, Hórus. O caixão, enquanto isso, foi levado até a costa síria, e tornou-se milagrosamente alojado no tronco de uma árvore, de modo que Osíris, como outros deuses sacrificados, poderia ser descrito como tendo sido “morto e pendurado em uma árvore.” — The Paganism in Our Christianity, Arthur Weigall, 1928, p. 118.
"Paralelos têm sido feitos entre o levantamento da Coluna de Djed no qual o corpo de Osíris descansava, o encadeamento de Prometeu a um pilar em Cáucaso e a Crucificação de Cristo na cruz de madeira." — Dr. Knapp, p. 375; citado em Porque Não Creio.
Jesus Luz é crucificado de diversas formas. (A primeira imagem foi feita no ensaio fotográfico para a W Magazine; A segunda para uma propaganda de cuecas; A terceira no infame ensaio fotográfico para Ona Saez e a quarta foi postada no seu Twitter oficial)


Na magia ritual da Thelema, sinais e gestos simbólicos são considerados importantes. Os sinais acima são chamados de "Osíris morto" ou "Osíris na cruz". Os braços abertos são a caraterística deste sinal conforme o Liber O Vel Manus Et Sagitae.
Deus moribundo alado cruzando os céus sob a luz solar, abençoando a campanha do Dia Mundial do Combate à AIDS. Repare o laço/fita vermelha - símbolo do combate à AIDS - que pode ser representado pelo mesmo simbolismo do Ankh, a cruz egípcia, tendo o mesmo caráter sexual. Não obstante, o deus egípcio da reprodução e fertilidade, Min, patrono da sexualidade masculina, ocasionalmente utiliza uma fita vermelha que representa energia sexual. Min, é por vezes associado a Osíris e a Hórus, demostrando seu caráter solar (fonte).
O falcão é comumente associado a Hórus e ao simbolismo solar. Embora, Hórus não tenha sido morto numa cruz, Hórus é descrito "cruzando os céus com os braços abertos", onde mais tarde ele ressurge com o nascer do sol (fonte). Repare que nos Ankh's que o Hórus carrega.
Jesus Luz faz referências à sua "mãe" diversas vezes: tirando foto com a Deusa Columbia ou reafirmando sua (da deusa) virgindade nos dizeres "vergine Maria".

CONCLUSÃO

Só Hórus salva!
Madonna é uma artista renomada que atua em diversas áreas da indústria cultural. Sua carreira começou em circunstâncias estranhas e deslanchou através de acontecimentos com um significado oculto profundo entreleçados com suas músicas, seus vídeos e performances. Em 2008, Madonna passou a circular pelas ruas com o modelo brasileiro Jesus Luz, embora a tenha-se especulado que a cantora interessou-se inicialmente pelo rapaz por causa de seu nome incomum, a mídia mundial ignorou as estranhas "coincidências" que surgiam em torno do casal. Se foram atos conscientes, ou não, de seu significado, Madonna e Jesus Luz veicularam ao mundo inteiro uma espécie de Hiero Gammos - um ritual antigo que tem como objetivo unir simbolicamente dois deuses de grande importância para uma determinada mitologia - ao unir e representar crenças de diversas culturas clássicas e modernas. 

Ao questionarmos o porquê disso, encontramos as relações que se escondem por trás do sistema: uma elite extremamente obcecada por controle e por suas crenças e dogmas que manipula o sistema midiático, ou resultado da hipótese sincromística?

Jesus Luz e o Globo Ocular do Brasil.


______________________________________________________________________________________
Fontes de pesquisa:
Internet:
Livros:
  • HALL, Manly P., The Secret Teachings of All Ages, 1928 [copyright not renewed]. 
Imagens: 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Sem anonimato. Apenas comentários com Nome/URL serão aceitos.