sábado, 4 de junho de 2011

Inicio

Estrela de oito pontas, símbolo também conhecido como Estrela de Ishtar. Ishtar era uma deusa adorada na antiga babilônia (Séc. III A.C.), e seus atributos eram a fertilidade, a guerra e a prostituição sagrada. Seus cultos eram basicamente festas pagãs na primavera.

Os símbolos, suas aplicações e seus significados são variáveis e amplos. Um símbolo pode ser entendido como "bom" ou "ruim", tudo depende muito do contexto geral em que se encontram. Símbolos estão em todos os lugares, em todas as formas e representando coisas diferentes. Eles são usados em todas as áreas da vida para expressar uma idéia ou para ilustrar uma metáfora. Os símbolos permeiam nosso inconsciente e a visualização deles atinge diretamente a nossa mente inconsciente. Um símbolo pode ser uma imagem, uma frase ou uma palavra contanto que seu significado seja de ampla interpretação. É possível encontrar símbolos em padrões repetitivos de imagens e de temas na cultura popular. A cultura popular é um reflexo de uma padronização comum. Isso se torna complicado quando o assunto são temas ocultos na mídia, como esoterismo, religiões de mistério e controle mental. Chamem-me de conspiracionista se quiserem, mas tudo isto está relacionado e evidências dessas coisas estão por aí e aos montes. Então qual a ligação entre controle mental, ocultismo e a cultura popular/entretenimento midiático?




Controle da mente de quem?

Esse termo, “controle mental”, soa estranho e idiota, eu mesmo admito. Mas acostume-se, pois isso acontece e sua prática foi registrada desde a antiguidade no Egito, onde era parte da crença e da prática religiosa, e as informações válidas mais atuais sobre isso se encontram no que é chamado de MKULTRA (clique e leia, por favor). Como isso foi ligado à Hollywood e ao mundo da música? Bem, algumas informações mais bem estruturadas sobre essa relação se encontram no livro "The Illuminati Formula Used to Create An Undetectable Total Mind-Controlled Slave" (“A fórmula Illuminati usada para criar um indetectável escravo totalmente controlado mentalmente”, sem versões traduzidas no Brasil) escrito por Fritz Springmeier e Cisco Wheeler, aonde Fritz descreve como um grupo de pessoas da elite e seus cientistas utilizam técnicas para programação mental baseada em trauma numa pessoa desde a sua infância através de métodos de tortura terríveis. Suas fontes e referências comuns são relatos de escravos sobreviventes tais como Cathy O’Brien e a própria co-autora do livro Cisco Wheeler.

Fritz Springmeier e Cisco Wheeler, co-autores de “The Illuminati Formula Used to Create Na Undetectable Total Mind-Controlled Slave”

Fritz vem expondo em seus livros como forças ocultas e pseudo-satânicas estão planejando dominar o mundo. Existem outros pesquisadores (como Alex Jones ou o gnóstico David Icke) nesse assunto, mas suas pesquisas nos levam basicamente para o mesmo ponto: Uma elite do mundo que abusa de forças militares, políticas, econômicas, sociológicas e também de ocultismo para manipular a sociedade e então criar um governo mundial único, onde apenas eles dominam. Muito parecido com o filme Metropolis (1927), filme onde uma classe de pensadores (iluminados) vive à custa de uma classe trabalhadora que trabalha subterraneamente para manter a cidade funcionando. Então, para conduzir a sociedade a seus objetivos, essa elite (conhecida mais comumente de Illuminati) usa da técnica da dessensibilização:

Dessensibilização sistemática é um método utilizado para dissolver a ansiedade do paciente, para que o público não seja mais perturbado por um medo específico - o medo da violência, por exemplo. As pessoas se adaptam a situações assustadoras se forem expostas a eles o suficiente.” - Steven Jacobson
Atualmente estamos sendo expostos à existência do controle da mente, das sociedades secretas, de uma elite dominante e de toda a sua agenda (através da indústria de cinema, música e etc.) em forma de símbolos. Partindo deste ponto de vista temos os motivos para os padrões de temas e imagens em todo o sistema midiático de entretenimento. Por quê?

A mente inconsciente é incapaz de se expressar sem seus símbolos e eles são parte da nossa mente. Então os símbolos que vemos realmente atuam sobre nosso inconsciente, nos influenciando. Ao nos expor incansavelmente a toda a crença da elite, nós nos acostumaremos e nos adaptamos a ela. Moldamos-nos para sermos mais receptíveis e como os sinais e símbolos que são usados na programação mental estão cada vez mais infundidos na nossa cultura, nós passamos a reagir subconscientemente a isso. Estamos sendo lentamente programados com os mesmos gatilhos e códigos específicos usados nos escravos do MKULTRA ao mesmo tempo em que a elite e seus escravos da mídia estão sendo reforçados na sua própria programação?

Os símbolos e a cultura popular

Simbólico pôster do filme Metropolis. A elite é representada no topo da cidade por uma luz em uma forma parecida com uma pirâmide – símbolo máximo dos Illuminati. A cor dourada do pôster remete à iluminação e ao culto ao Sol. O homem sustentando a cidade pode representar a classe trabalhadora do filme, que é escravizada para manter a cidade dos pensadores funcionando. Ou também é uma alusão à Atlas – deus da mitologia grega que foi forçado a sustentar os céus. Atlas pode ser uma metáfora para o sentimento da elite de “suportar o mundo nas suas costas”.

Como eu disse anteriormente, um símbolo tem várias maneiras de ser interpretado. Eu acredito que esse método de controle mental baseado em trauma foi criado pelos círculos ocultistas da elite como uma simples sistematização científica de seus ensinamentos sobre iluminação, transcendência espiritual e principalmente ocultismo. Eles utilizam símbolos arquétipos ou símbolos modernos em seus propósitos, distorcendo seus significados e diminuindo o valor do símbolo a um conceito ridículo e profano. Um bom exemplo é a borboleta: um símbolo arquétipo para renovação/renascimento (devido à mudança de fases entre ovo, lagarta, casulo e borboleta) e antigamente era usada como uma representação da alma (que “flutua”). No simbolismo da cultura popular atualmente é o símbolo máximo da programação mental (sobretudo a borboleta monarca laranja ou a azul). Entenda o porquê disso aqui.

 Borboleta-monarca pousada sobre o ombro esquerdo de Micheal Jackson na capa de seu último (e póstumo) álbum. Programação (ou Projeto) Monarca é o nome do subprojeto e sucessor do MKULTRA, método de controle mental baseado em trauma e na criação de alter-egos. A imagem acima mostra esse simbolismo de várias personalidades - explicando o motivo da borboleta na foto.

A elite então acredita que os métodos utilizados na Programação Monarca são o início de uma auto-iluminação bem sucedida? Cada etapa, cada fase e cada símbolo da programação Monarca/MKULTRA são, em um conceito menor, retirados de rituais arcanos – ou pelo menos aludem bastante a isso. As drogas e a feitiçaria andam juntas. Os primeiros traficantes de droga foram os feiticeiros, e uma parte importante dos antigos cultos de mistério era a ingestão de drogas alucinógenas. Adam Weishaupt, criador da sociedade secreta de elite chamada ILLUMINATI, prometia uma iluminação mais interessante para os francos-maçons do século XVIII, pois o uso de drogas era necessário para alterar a mente a um estado mais elevado. Alterar a mente é um conceito básico fundamental na programação mental. É possível então, que a elite e seus escravos estejam cada vez mais se tornando “deuses iluminados” ao se submeterem a isso?


(Lembra da primeira imagem deste post?)
Cena de Lady GaGa no videoclipe de “Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)”. Neste vídeo, Lady Gaga também aparece com um vestido composto por flores amarelas (representação do sol), remetendo à primavera.


O simbolismo de deusa e divindade em torno de toda a carreira de Lady GaGa é bastante flagrante e explícito.
 
E o uso de símbolos ocultos se espalha por toda a mídia, quem sabe até em todos os artistas. Um dos motivos aparentes, pode ser a necessidade de culto à deuses pagãos. Não podemos ter certeza exata do porquê, mas eles estão lá, definitivamente:


Cena do videoclipe “If it’s Loving That You Want” da cantora Rihanna. No final desse mesmo vídeo a cantora alude a uma espécie de dança ritualística.


Olho-que-tudo-vê (também conhecido como Olho da Providência, Olho-de-Hórus, Udjat ou Chacra de Ajna), símbolo da etapa final da iluminação espiritual. Símbolo amplamente conhecido através da maçonaria. Também usado como marca para representar os Illuminati.

(Caso tenha dúvidas quanto às imagens dos vídeos mostrados acima, consulte Youtube)

Conclusão

Você nunca assistiu a um videoclipe ou um filme e se perguntou o porquê de tal fato ou tal imagem no meio da história? Depois que eu entendi tudo o que apresentei aqui, 60% do que eu via na tevê ou no cinema começou a fazer sentido. Esses símbolos, de todas as eras e crenças, e suas variadas representações são bem comuns e bastante explorados na mídia. É disso que eu pretendo tratar neste blog. Explorar a fundo os motivos dos símbolos, suas conexões, seus padrões e finalmente os seus significados, usando todo conhecimento que adquiri e sempre buscando mais e, apesar das minhas crenças, tentando não se prender a uma visão limitada. Até logo.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Sem anonimato. Apenas comentários com Nome/URL serão aceitos.